sábado, 7 de janeiro de 2012

Hellblazer Love Street


Love Street by The Doors on Grooveshark
*para ler ao som de Love Street música do segundo álbum da banda THE DOORS, “waiting for the Sun”.



Nos últimos tempos não estamos falando muito de quadrinhos aqui no blog, mas vamos resolver isso imediatamente. A partir de agora faremos pelo menos um post por semana falando de alguma HQ que temos disponível aqui na loja para venda.

E vamos começar por uma minissérie que é uma boa pedida para todos os amantes da linha Vertigo (como nós, é claro): Hellblazer Love Street, a série faz parte das publicações de Sandman Apresenta e apareceu aqui nas terras tupiniquins a aproximados 10 anos (em abril de 2002) lançada em três edições pela Editora Brain Store. E, diga-se de passagem, praticamente todo o material lançado por esta Editora é referência nos quadrinhos adultos de qualidade.

A série foi produzida em 1999 com roteiros de Peter Hogan, arte de Michael Zulli e Vince Locke. Olha que não para aí: a história tem como consultor de criação um nome bem conhecido da galera Vertigo o famigerado Neil Gaiman (responsável por uma das maiores criações dos quadrinhos até hoje: Sandman).

Love Street é ambientada em 1968 quando o nosso bruxo preferido tinha apena 15 anos de idade. O texto fala sobre amizades que voltam a brilhar após décadas de separação (a história se passa também em 1999), sobre ser honesto com você mesmo e aos ideais de sua juventude conforme você cresce.

E só mais uma informação adicional: “Love Street” é o título de uma música da banda inglesa THE DOORS, gravada em 1968 – em pleno movimento hippie – o ano onde se passa parte da história. Certamente, John Constantine e seus amigos passavam noites e mais noites ao som de “Love Street”, imersos em um mundo de amor e de sonhos, vivendo uma eterna tarde de verão, como diz a música. Aqui, no inicio deste post, estamos compartilhando esta música para que você leitor possa ler este artigo entrando automaticamente no clima da história. E, para os que não conhecem a obra do DOORS, esta música está presente no segundo álbum da banda, “Waiting for the Sun”.