segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A última noite de Casanova






































Nem mesmo pouco antes de morrer o grande amante Casanova pretende parar com suas conquistas. Aos 73 anos, ele quer provar que continua tão sedutor quanto antes. Para isso, arma um plano mirabolante contado pelo talentoso Hunt Emerson com muito bom humor. Ao longo da narrativa, Casanova relembra as antigas paixões de sua vida. São episódios divertidos e cheios de sensualidade.

Para esta graphic novel, considerada como um dos melhores trabalhos de Hunt, ele buscou inspiração no livro de memórias Minha Vida e no filme Casanova, de Fellini. A obra garantiu-lhe o prêmio de Melhor Álbum de Quadrinhos dado pela Comics Creators Guild da Inglaterra. E uma das páginas originais está exposta na Biblioteca Nacional da França. 

Hunt Emerson é uma referência quando se trata de quadrinhos. Publicando histórias desde a década de 70, foi considerado um dos Maiores Mestres Europeus dos Quadrinhos do Século XX pelo Centre National de la Bande Dessinée et de l`Image, da França.

Aventurou-se no mundo dos quadrinhos por influência das histórias de Krazy Cat e dos quadrinhos underground de Robert Crumb e Gilbert Shelton. Nascido em Newcastle, Hunt ajudou a caracterizar a imagem punk e new age na Inglaterra. Ele produziu pôsteres e capas de álbuns para bandas como Sex Pistols e The Beat. ...