quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aconteceu na Livraria do Trem

Nesta última quarta-feira do mês de setembro (29/09/2010) tivemos o prazer de compartilhar um momento literário com o escritor Henrique Schneider aqui na Livraria do Trem. Foram 12 contos lidos e interpretados pelo próprio autor para o público que compareceu ao evento. Logo após as leituras tivemos um pequeno happy-end literário com uma conversa entre os participantes: debatemos assuntos que foram desde como foi o início da carreira literária do escritor hamburguense até o futuro do livro no Brasil.

Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que prestigiaram o evento e em especial ao Henrique Schneider que vem nos proporcionado belíssimos momentos com este magnífico e importante projeto de leituras.

Muito obrigado.

Leituras Feevale Contos da Vida Breve – Desde 2007, Henrique Schneider promove o Projeto de Leituras Feevale Contos da Vida Breve. Com patrocínio da Universidade, percorre cidades do Brasil e do Exterior lendo e interpretando ao vivo os contos que escreve semanalmente para o jornal ABC Domingo. A direção artística é de Kinho Nazário.

Nas primeiras edições, esteve em livrarias, bibliotecas e espaços culturais de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Montevidéu e Buenos Aires, além do roteiro pelo interior do Rio Grande do Sul e Porto Alegre.

Para quem não pode comparecer ao evento aqui em São Leopoldo ainda terá a oportunidade de prestigiar o projeto.
Segue abaixo a programação com as localidades das próximas leituras. Não percam...