terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cliente nosso de cada dia

Eventualmente tenho que sair da livraria para buscar livros nos distribuidores, e em uma destas saídas o nosso estagiário teve que ficar sizinho para atender. Ele estava um pouco preocupado em não encontrar algum título requisitado por algum cliente. Eu disse para ele ficar tranqüilo, pois apesar de sermos um sebo temos todos os nossos livros catalogados no sistema. É só o cliente dizer o nome do autor ou do livro e pronto.
Minutos após a minha saída o primeiro cliente chega e pergunta.

Olha estou procurando um livro. Não sei o nome do autor e, também, não sei o nome do livro. Mas, me lembro um pouco do assunto: “eram uma série de três, o primeiro conta a historia de dois (ou 3) irmãos que ficaram órfãos de pai e junto com sua mãe foram morar na casa da avó e esta não os queria. Parece que a menina era bailarina”.
Você tem este livro?
...